domingo, 15 de maio de 2011

Gestão de Stakeholder e Princípios

partes interessadas

Stakeholders significa partes interessadas. O termo stakeholders no desenvolvimento de software é dado aos financiadores, gestão executiva, clientes e, outros que têm interesse financeiro no produto ou serviço. Porém há mais pessoas e grupos que podem ser considerados partes interessadas no desenvolvimento do produto de software.

Gestão de Stakeholder é uma área de gestão estratégica que oferece modelos para identificação e mapeamento de stakeholders. O pensador na área R. Edward Freeman e, autor do livro “Strategic Management: A Stakeholder Approach and Managing for Stakeholders”, encoraja o uso mais amplo do termo stakeholders. Ele identifica sete técnicas de criação de valor para os stakeholders:

  • Incluindo avaliação dos stakeholders;
  • Análise do comportamento dos stakeholders;
  • Compreensão dos stakeholders ​​em maior profundidade;
  • Avaliação das estratégias dos stakeholders;
  • Desenvolvimento de estratégias específicas para os stakeholders;
  • Criar novos modelos de interação para os stakeholders;
  • Desenvolver estratégias de criação integrada de valor.

Princípios da Gestão de Stakeholder

Os dez de princípios da Gestão de Stakeholder:

  • Os interesses dos stakeholders devem andar juntos ao longo do tempo;
  • Precisamos de uma filosofia de voluntariado para envolver os stakeholders e  gerenciamento de relacionamentos entre nós mesmos, ao invés de deixá-lo para comando;
  • Precisamos encontrar soluções para os problemas, que satisfaçam os stakeholders simultaneamente;
  • Tudo o que fazemos serve os stakeholders;
  • Trabalhamos com propósito de preencher o nosso compromisso com os stakeholders;
  • Temos necessidade de comunicação com os stakeholders, não somente os amigáveis;
  • Os stakeholders são ​compostos por pessoas reais;
  • Temos necessidade de generalizar a abordagem do marketing;
  • Trabalhamos engajados com os stakeholders primários e secundários;
  • Estamos em constante monitoramento e redesenho dos processos para torná-los melhores e servir os nossos stakeholders.

Fonte:

“Stakeholder Management” by KEN POWER:

http://systemagility.com/2010/10/17/stakeholder-management/

“Principles of Stakeholder Management, Agile, and Lean” by

KEN POWER:

http://systemagility.com/2010/10/27/principles-compared/

Nenhum comentário:

Postar um comentário