sábado, 27 de novembro de 2010

Scrum Master

superman.jpg]

O Scrum Master é um facilitador para o PO e a equipe. Sendo que não tem autoridade administrativa e não pode comprometer o trabalho em nome da equipe.

O melhor Scrum Master é um jogador da equipe de verdade, que tem a satisfação tanto de facilitar o sucesso da equipe como seu próprio.

O Scrum master deve ser aberto ao entregar o controle para o PO e a equipe, afinal a equipe é auto-organizável. Por causa disso, o gerente de projeto tradicional não costuma fazer um grande Scrum Master.

Mas afinal, o que faz um Scrum Master? O Scrum Master é um removedor dos obstáculos que atrapalham a equipe em busca da meta da iteração. Resumindo, o Scrum Master é um facilitador da produtividade.

Por exemplo, caso estrague a máquina de um desenvolvedor da equipe, será o Scrum Master que providenciará uma nova máquina junto ao suporte da empresa. Na realidade o Scrum Master enfrentará cenários infinitos.

Mas o trabalho do Scrum Master não é apenas voltado para equipe, ele também é responsável por ajudar o PO a maximizar a produtividade. Podendo ajudar a manter o backlog e plano de liberação, assim mantendo o PO informado sobre os êxitos da equipe.

Fonte:

“The ScrumMaster Role”:

http://scrummethodology.com/the-scrummaster-role/

Ta-ta for now

Nenhum comentário:

Postar um comentário