quinta-feira, 6 de maio de 2010

STAREAST 2008: Testing Lessons from Extreme Programmers, Elisabeth Hendrickson

Os testadores avisam que Extreme Programming (XP) não tem papel definido para eles na equipe. Contudo, as equipes XP se consideram "infectados por teste”.

Equipes XP praticam TDD, escrevem testes de unidade antes de escrever o código a ser testado. Praticam ATDD escrevendo testes de aceitação antes de implementar uma funcionalidade.

Equipes XP usam a integração contínua para lhes dar resposta rápida sobre os efeitos das mudanças. Programam em pares, uma técnica que resulta na revisão de todo o código antes de ser verificado, as equipes XP testam continuamente desde do primeiro momento de um determinado projeto. Você poderia até chama-lós de "Obcecados por testes". Isso ajuda a explicar a obsessão Elisabeth Hendrickson autora de www.testobsessed.com, que as equipes XP gostam tanto.

Elisabeth passou os últimos anos buscando descobrir como os testadores podem contribuir eficazmente em projetos Extreme Programming. Neste vídeo de sua apresentação principal STAREAST 2008, partes Elisabeth mostra suas experiências e as outras lições que aprendeu com testadores para poderem jogar bem e terem sucesso em equipes XP.

Fonte: video.google.com/videoplay?docid=-3903817398443328799#

Bye see you next post

Nenhum comentário:

Postar um comentário