domingo, 7 de março de 2010

Multitarefa Nociva: Uma das Cinco Doenças de Gerência de Projeto

multitask

Quando ninguém está esperando pela saída de uma tarefa, não há nada de errado em escalonar entre várias tarefas. A multitarefa não é nociva.

Mas geralmente alguém esta esperando a saída da tarefa, daí podemos dizer que a multitarefa é nociva.

Muitos profissionais ficam entediados em trabalhar com uma tarefa só, nossa mente exige alta estimulação. Isso leva a um cenário de várias tarefas executadas simultaneamente e geralmente com má priorização. Cada cliente quer que a sua tarefa solicitada avance para termino, forçando um escalonamento entre tarefas quando é feita a seguinte pergunta: “-esta pronta?”.

Se seu cliente exige uma entrega rápida, geralmente acaba levando seu negócio para outro lugar.

A multitarefa sempre faz com que uma tarefa demore mais do que deveria. Se trabalharmos continuamente até termino da tarefa priorizada e depois partimos para outra, ganharemos tempo e qualidade, beneficiando o cliente.

Nas tarefas de um chefe de cozinha a multitarefa não é nociva. Por exemplo, a elaboração de vários pratos exige um alto escalonamento de tarefas. Sendo que são tarefas de natureza curta e de tempo de espera embutido, o atraso é tolerável. Claro  o atraso demasiado não é tolerável, senão o restaurante terá que decretar a falência.

fonte: http://www.heptagon.com.br/5dgp-1

Bye see you next post

Nenhum comentário:

Postar um comentário